Três pessoas morreram e 126 ficaram feridas nas estradas do Paraná durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Os dados divulgados nesta terça-feira (13), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram coletados durante a Operação Aparecida, realizada de sexta-feira (9) até segunda-feira (12) em todo o país.

As três mortes aconteceram no domingo (11), duas em um acidente na BR-116, na Região Metropolitana de Curitiba, e uma em Jandaia do Sul.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No estado, foram atendidos 147 acidentes neste ano, número que representa uma queda de cerca de 33,7% em relação a 2014, quando 222 acidentes foram registrados. No ano passado, 166 pessoas ficaram feridas e oito morreram.

Ainda de acordo com os dados da PRF, 58 motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados no Paraná, dos quais dez foram presos por exceder o limite tolerado pela legislação. 2.700 motoristas foram pegos pelos radares móveis dirigindo acima do limite de velocidade. Houve, ainda, 349 ultrapassagens irregulares e 28 veículos transportando crianças sem os equipamentos de segurança exigidos por lei, como a cadeirinha.

Em todo o Brasil, a PRF atendeu 1.037 acidentes, com 71 mortes. Foram emitidas quase 20 mil multas e cerca de 500 veículos foram apreendidos por causa de irregularidades. 497 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas e 80 deles foram presos.

Ecovia

Portal Guaíra com informações do Bem Paraná