A Secretaria da Segurança Pública do Paraná emitiu nota sobre a portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (9) uma Portaria do Depen.

Conforme informado, essa portaria é do Sistema Penitenciário Federal e que para garantir a saúde dos presos, servidores e familiares, permanece inalterada a visita.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo a nota, ainda não há previsão de retorno devido à pandemia do novo coronavírus.

Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria da Segurança Pública do Paraná informa que a portaria mencionada trata-se exclusivamente do Sistema Penitenciário Federal.

Até o momento permanece inalterada a visita para garantia da saúde pública, em especial dos presos, servidores e familiares. A Pasta se reuniu recentemente com familiares de detentos do sistema prisional para debater a possibilidade de retorno das visitas, entrada de sacolas e outros temas relacionados.

Ainda não há previsão de retorno das visitas aos detentos devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), por questão de segurança à saúde deles, dos agentes penitenciários e também dos familiares. No entanto, para ajudar a reduzir a distância entre eles, em mais de 40 unidades prisionais, é possível fazer visitas virtuais. Além disso, as equipes de assistentes sociais do Depen estão à disposição para prestar informações aos familiares quando necessário.”

Portal Guaíra com informações da AEN