Foto: Reprodução/ ARede

[dropcap color=”#dd3333″]U[/dropcap]ma mulher de 38 anos foi presa, por embriaguez ao volante e desacato, após um acidente na noite de sábado (27) em Piraí do Sul.

Ela atropelou uma pedestre, na Avenida João Sguário, na Vila Dal Col. Sem prestar socorro, a motorista acelerou e tentou fugir, mas bateu em outro carro que estava estacionado. Ela teria tentado fugir mais uma vez, mas o carro não funcionou.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Indignados com a situação, moradores e pedestres cercaram o carro e impediram a fuga. A confusão reuniu cerca de cem pessoas, que não deixaram a mulher fugir até a chegada da Polícia Militar e Polícia Civil. Duas passageiras do veículo, que está no nome de uma empresa – foram liberadas pela população após a insistência de amigos da motorista.

Quando a polícia chegou, a autora do acidente ficou revoltada e xingou um policial civil. Segundo testemunhas, entre vários palavrões, ela disse que teria dinheiro para sair da cadeia.

A mulher fez o teste do bafômetro e foi constatado 0,84 miligramas de álcool por litro de sangue – o limite é 0,34 mg/l. Ela foi presa em flagrante por embriaguez e desacato. Com a junção dos crimes, não foi arbitrada fiança e a motorista segue na carceragem de Piraí do Sul. Ela deve passar por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (29).

A vítima do atropelamento teve apenas escoriações no braço, sendo medicada e liberada. O outro carro, que estava estacionado e foi atingido, teve uma mola do amortecedor traseiro estourada com a batida.

Portal Guaíra com informações de aRede.inf