ad

[dropcap color=”#dd3333″]U[/dropcap]ma operação contra o desvio e a receptação de cargas foi deflagrada na sexta-feira (21) em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, e municípios da região pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) e pela Polícia Militar (PM).

Doze mandados de prisão e 25 de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça na Operação Carga Pesada. Até a última atualização desta reportagem, não havia informação sobre o cumprimento dos mandados.

Segundo o MP, os alvos das prisões são suspeito de integrar dois grupos que atuam no desvio e na receptação de cargas furtadas, roubadas ou oriundas de estelionato em diferentes regiões do Paraná.

Entre as cargas desviadas estão alimentos, como carne bovina e de frango, e laticínios, conforme a promotoria.

A investigação começou há cerca de nove meses e contou com interceptações telefônicas e monitoramento das atividades dos supostos grupos criminosos.

Ainda de acordo com o MP, os chefes dos grupos chegaram a custear despesas dos subordinados durante o período investigado, como os gastos de familiares e o pagamento de advogado em casos de prisões em flagrante.

Portal Guaíra com informações do G1 PR


ad