Um homem que dirigia uma carreta foi preso em flagrante por embriaguez na noite do último sábado (1º), na BR 476, em São Mateus do Sul, região Sudeste do Paraná.

Os agentes foram avisados por usuários da rodovia e, após buscas, encontraram o caminhão e deram ordem de parada ao condutor, que continuou dirigindo. Os agentes acompanharam a carreta e conseguiram realizar a abordagem mais à frente.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O condutor, um homem de 45 anos, foi submetido ao teste de etilômetro, cuja medição apontou 0,96 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar), índice quase três vezes superior ao limite configurado como crime de trânsito pela legislação brasileira, a partir de 0,34 mg/l.

A PRF registrou a ocorrência na Polícia Civil de São Mateus do Sul. O crime de embriaguez ao volante prevê pena de seis meses a três anos de prisão. Além da prisão em flagrante, o motorista é multado em R$ 2.934,70 e tem a carteira de habilitação suspensa pelo período de um ano.

Quem, eventualmente, avistar em rodovias federais situações de possível embriaguez ao volante ou prática de direção perigosa deve acionar a PRF pelo telefone de emergência, 191.

Portal Guaíra com informações da PRF