ad

[dropcap color=”#1e73be”]U[/dropcap]m menino de quatro anos teve 75% do corpo queimado com álcool etanol combustível, na manhã de domingo (14), em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná.

Até a tarde de segunda-feira (15), a criança estava internada em estado grave no Hospital Regional Universitário dos Campos Gerais, em Ponta Grossa.

O acidente aconteceu quando a mãe do menino fazia um churrasco em casa. Ele foi socorrido por familiares e levado para o Hospital Santo Antônio, em Piraí do Sul, por volta das 12h. De acordo com o hospital, a mãe contou que ela se distraiu e a criança pegou o álcool, que explodiu.

Ainda na tarde de domingo, o menino foi levado de helicóptero para Ponta Grossa, onde ficou internado na UTI.

A criança deve ser transferida para o Hospital Evangélico de Curitiba, referência no atendimento de queimaduras.

De acordo com Hospital Universitário, a criança está lúcida, mas sob efeito de medicamentos. Ela teve queimadura das vias aéreas e corre risco de vida.

Veja como prevenir acidentes na hora de fazer churrasco:
+Evite o uso de álcool líquido e outros líquidos inflamáveis para acender churrasqueiras e fogueiras, pois o frasco pode explodir;

+Não utilize álcool engarrafado diretamente sobre fogo, na forma de jato, pois pode ocorrer uma grave explosão. Muitas vezes a chama está presente, mas é pouco visível;

+Dê preferência aos tabletes acendedores e álcool gel, que não escorre e restringe a área atingida em caso de queimaduras;

+Não compre álcool combustível em postos de gasolina, pois é perigoso;

+Evite o uso de álcool líquido na limpeza doméstica e opte por produtos menos perigosos, à disposição nos supermercados.

As informações são do G1


CLINICA SALUTAR