ad

[dropcap color=”#dd3333″]U[/dropcap]m menino de cinco anos morreu após cair em uma fossa de um centro de convivência da prefeitura em Ângulo, na região norte do Paraná, na quarta-feira (19). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Familiares do garoto disseram que ele tinha acabado de sair do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), onde estudava pela manhã, e foi até o local para brincar com outras crianças. O centro de convivência oferece aulas culturais para crianças do ensino municipal no contraturno.

A Polícia Militar (PM) disse que a fossa estava fechada, mas a terra ao lado cedeu quando a criança se aproximou. A fossa tem aproximadamente cinco metros de profundidade.

Os bombeiros usaram um caminhão e uma retroescavadeira para drenar a água e, na sequência, conseguiram resgatar o corpo da criança.

Em nota, a Prefeitura de Ângulo lamentou o fato e disse que se trata de uma fatalidade. A administração municipal disse ainda que mandou fechar o buraco onde o menino caiu e que vai construir uma nova fossa com tubulação.

A prefeitura também ordenou uma vistoria em todos os prédios públicos da cidade para a possível construção de fossas com tubulação.

Portal Guaíra com informações do G1