Um homem de 35 anos teve uma luva cirúrgica colocada no lugar de uma bolsa de colostomia após um procedimento cirúrgico em Curitiba, no Paraná. De acordo com o paciente, o objeto inusitado foi colocado após o médico responsável afirmar que estava em falta da bolsa apropriada.

João Carlos dos Santos disse que foi submetido a uma cirurgia no rim e precisava do dispositivo como parte do processo pós-operatório. Ao procurar a clínica particular para aplicação do item, foi informado que a luva poderia ser colocada no lugar da bolsa de colostomia.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ainda de acordo com o paciente, no momento da consulta ele não entendeu completamente os riscos da substituição, e por isso permitiu a colocada do corpo estranho no local. Porém, ao chegar em casa, a “ficha caiu” ao sentir os incômodos causados pela luva.

“O médico falou que era medicina de guerra e colocou uma luva improvisando o procedimento. Saí do hospital com aquela luva pendurada na barriga, vazando muito. Em casa, eu não tinha controle. Fiquei encharcado de secreção… Minhas roupas e cobertores ficaram todos molhados”, explicou João Carlos.

Em nota, a clínica informou que já realizou o desligamento do médico e prestou o atendimento necessário ao paciente.

Portal Guaíra com informações do GMC Online