(Foto: Ric Mais)

Lançado no fim de agosto, o álbum de figurinhas da Copa do Mundo já é uma ‘febre’ entre crianças e adultos. Entre as 670 figurinhas, existem alguns cromos chamados de ‘especiais’, mais raros de encontrar, que podem atingir até R$ 9 mil se vendidas na internet. Por isso, alguns colecionadores desenvolveram técnicas para ajudar a encontrar estas figurinhas, como um empreendedor maringaense, que conseguiu 96 delas em apenas 1 semana.

Ítalo Bellodi Neto diz que o segredo para encontrar esses cromos raros é uma técnica que ele utiliza. Ele passa os dedos nos pacotes e consegue, em poucos segundos, saber quais deles possui um cromo especial. No entanto, ele não detalha a técnica.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Eu consigo diferenciar um pacotinho do outro. É certeiro. Mas essa técnica é segredo, melhor não revelar”, desconversa ele. As figurinhas especiais se diferenciam pelo fundo das fotos dos jogadores e se dividem em 4 categorias, da menos rara à mais: as com fundo bordô, com fundo de bronze, de prata e de ouro. Das 20 de ouro possíveis, Ítalo tem 11.

Esta pode ser uma das maiores coleções de figurinhas especiais do Brasil. O empreendedor diz que a intenção é conquistar todas para a coleção pessoal e vender as repetidas. “A ideia é juntar uns 2 ou 3 pacotes com 80 cromos especiais cada e vender na internet. O objetivo é, no fim das contas, recuperar o dinheiro que eu gastei e, quem sabe, fazer um lucro extra”, conta.

Portal Guaíra com informações da RIC Mais