Entre a tarde de quinta e a madrugada de sexta (23), mais de meia tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná.

Uma das ações foi na BR-163, em Guaíra, na tarde de quinta-feira, quando foram apreendidos 206 quilos da droga no banco traseiro e no bagageiro de um carro. O veículo estava com placas falsas e tinha queixa de roubo/furto. O motorista revelou que foi contratado para transportar a droga de Amambai/MS para Passo Fundo/RS. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Já na madrugada de sexta, por volta das 2h30, os policiais rodoviários federais tentaram abordar uma caminhonete em frente à Unidade Operacional de Céu Azul, porém o condutor fugiu, mas tombou o veículo alguns metros depois e escapou pela mata. No compartimento de carga foram encontrados 202 quilos de maconha. O veículo e a droga foram levados à Polícia Civil de Matelândia.

Cerca de uma hora depois, na BR-277 em Guarapuava, a equipe PRF abordou um automóvel que continha 140 quilos de maconha no porta-malas. O motorista e a apreensão foram entregues à Polícia Civil da cidade.

Portal Guaíra com informações da CGN