Uma jovem de 25 anos morreu por complicações da Covid-19 um dia depois de dar à luz ao segundo filho, na quarta-feira (9), no Paraná. Descrita pelo pai como uma pessoa que tem “prazer pela vida”, Michele Stec estava grávida de 28 semanas quando precisou passar por uma cirurgia de urgência para o nascimento do segundo filho.

Conforme a família, o bebê de Michele está internado em um leito de UTI neonatal, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado, e passa bem. A jovem deixa outro filho, de sete anos, e o marido.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Ela era uma pessoa espetacular, o seu carisma era fora de série, sempre alegre, sempre pensando positivo”, relembrou o pai de Michele, Amilton.

Segundo o pai, depois da cirurgia, que ocorreu na terça-feira (8) em um hospital de Ponta Grossa, a jovem precisou ser intubada. Um dia depois, ela teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Moradora de Irati, na mesma região, Michele foi transferida para um hospital da cidade pois não havia vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis na terra natal.

O sepultamento da jovem ocorreu nesta quinta-feira (10). “Muito fiel à religião”, o corpo de Michele foi levado em cortejo da igreja onde ela frequentava até o cemitério, em Irati.

Pulmão comprometido
De acordo com o pai, o internamento de Michele aconteceu depois de um exame apontar comprometimento de 10% no pulmão da jovem. Alguns dias depois, um agravamento da doença fez com que ela tivesse 80% do órgão atingido por conta da Covid-19.

Os médicos chegaram a fazer uso de uma máscara especial para tentar uma melhora do quadro, mas não conseguiram. Por conta disto, decidiram marcar a cirurgia para retirada do bebê.

Em luto e diante de uma dor inexplicável, como definiu seu Amilton, o pai ressaltou que não deseja o sentimento a ninguém e alertou para os cuidados contra a Covid-19.

“Peço que as pessoas tomem cuidado. O vírus é realmente algo que traz somente tristeza e tragédias às famílias de todos”, ressaltou.

Portal Guaíra com informações do G1