No sábado (11), um motociclista de 19 anos acabou perdendo a vida após colidir contra um cavalo na Avenida Giocondo Maturi, na zona norte de Londrina.

O acidente aconteceu próximo ao Colégio Estadual do Residencial Vista Bela. Segundo informações, a vítima, M. R. F. S., seguia sentido a Avenida André Buck quando um cavalo teria tentado atravessar a via e a colisão aconteceu.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O motociclista sofreu ferimentos graves e na chegada das equipes de resgate, o jovem estava inconsciente. O rapaz foi socorrido pelo Siate com apoio de uma unidade intervencionista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após várias tentativas de reanimação através de massagem cardíaca, a vítima não resistiu e morreu ainda no interior da ambulância.

O trecho onde ocorreu o acidente possuí um canteiro com um gramado extenso, e populares colocam cavalos para pastar. Uma foto tirada do aplicativo Google Maps por coincidência registrou um animal pastando exatamente em frente ao local onde o motociclista sofreu o acidente.

Protesto

Nesta segunda-feira (13), familiares e amigos de M. R. F. S. realizaram um protesto no começo da tarde no local do acidente. Os populares atearam fogo em pneus e galhos de árvores.

O local possuí um grande gramado e quase todos os dias, animais são flagrados soltos, pastando no local. O pedido é para que estes animais sejam retirados do local ou impedidos de ficarem soltos, a ponto de irem para a pista de rolamento e, assim, evitando novos acidentes de trânsito.

Portal Guaíra com informações do Londrina News