Um jovem identificado como Luciano de Freitas Paula morreu, na noite de terça-feira (4) após ser baleado por dois atiradores dentro da Igreja Visão Missionária, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança e mostram que o rapaz tentou procurar abrigo dentro do tempo, porém foi alcançado pelos suspeitos.

Cerca de 60 pessoas acompanhavam o culto no momento do crime. O rito foi interrompido ao som de gritos e tiros após a vítima procurar abrigo dentro da igreja e ser executada por dois atiradores dentro de uma sala com pelo menos 20 crianças que testemunharam ocorrido.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“De repente a pessoa entrou correndo com uma arma na mão atirando, eu vi dois, mas disseram que eram três. Acabaram matando um rapaz, dentro da salinha das crianças, onde estavam cerca de 15, 20 crianças”, declarou o pastor Pedro Tavares, da congregação.

Antes de atingir a vítima, os criminosos dispararam várias vezes e alvejaram uma mulher na perna e um homem no braço. Eles tiveram que ser encaminhados para hospitais da região. “Foram ouvidos cerca de 15 disparos”, informou o tenente Meira, da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

A mãe da vítima fatal era uma das fiéis que acompanhava o culto no momento do crime. Inicialmente ela não percebeu que era seu filho que procurou abrigo dentro do templo, porém logo na sequência identificou o rapaz.

“Ela foi perceber uns 15, 20 minutos depois que era o filho dela que estava morto”, declarou o pastor Pedro.

Luciano possuía duas passagens pela polícia. Em 2021 ele havia sido preso com drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Os atiradores fugiram e até o fechamento desta matéria não foram identificados.

Portal Guaíra com Ric Mais