Foto: Michelli Arenza/RPC

Ari Ferla, de 72 anos, morreu atropelado na calçada após ser atingido por um caminhão desgovernado, no Bairro Perin, em Marmeleiro, no sudoeste do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). O acidente aconteceu nesta terça-feira (27).

O caminhão estava estacionado do outro lado da rua, em frente da casa do dono do veículo, quando desceu de ré, desgovernado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O irmão da vítima, Dirceu Ferla, contou que Ari era o mais velho de 10 irmãos e, por isso, sempre foi como um pai de todos.

“É um acidente quase inexplicável. Na hora errada, no lugar errado. Se é que tem que ser, é um acidente mesmo, não dá para dizer nada ainda ou culpar alguém”, disse.
Conforme testemunhas, a vítima tinha acabado de estacionar o carro e estava na calçada quando foi atingido pelo caminhão e morreu na hora.

Ari Ferla era aposentado, tinha um filho e duas filhas.

Acidente
De acordo com a polícia, o caminhão passou entre o carro do idoso, que estava estacionado, e o muro de uma casa, atingindo a vítima. A rua tem casas apenas de um lado e é tranquila.

Conforme os peritos, o veículo andou por 90 metros até parar, batendo no idoso, no muro de duas casas e em um poste.

O dono do caminhão disse à RPC que ligou o motor e voltou para fechar o portão de casa. Quando percebeu, o veículo estava descendo e, apesar de correr para tentar fazer algo, não conseguiu parar o caminhão.

De acordo com o proprietário ainda, ele viu que o idoso tinha sido atingido e chamou socorro.

O motorista do caminhão foi até a delegacia para prestar depoimento, e a Polícia Civil investiga o caso.

Segundo o irmão, a vítima era uma pessoa extrovertida e alegre. Ele tinha ido até o local para procurar uma marmoraria.

Com o acidente que derrubou um poste, várias casas do bairro ficaram sem energia elétrica. Os serviços de reparos devem ocorrer até o fim da tarde desta terça, segundo os técnicos.

Portal Guaíra com informações do G1