Um idoso de 69 anos morreu ao cair de 15 metros enquanto tentava resgatar um carneiro em Paranacity, no domingo (6).

O Corpo de Bombeiros do Paraná, por meio de uma guarnição do Quartel Central de Maringá, atendeu a um pedido de socorro de Paranacity às 11h12.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O solicitante reportou que um homem, de 69 anos, caiu de uma ribanceira atrás de uma chácara situada, na Rua Carlos Gomes, estando inconsciente próximo a um pequeno curso de água.

Para o endereço foram enviados pelo Corpo de Bombeiros um caminhão de resgate e uma caminhonete de salvamento. Já pelo SAMU, uma ambulância e o Aeromédico. Chegando ao local, verificou-se que a vítima estava em óbito, próximo a um córrego 15 metros abaixo do nível do solo situado aos fundos de um conjunto de chácaras.

Segundo informações repassadas ao Samu, o homem estava tentando resgatar um carneiro que estava próximo a ribanceira, quando acabou sofrendo o acidente.

O resgate então foi planejado e realizado com a aplicação de técnicas de salvamento vertical. Dentre as diversas ações para cumprir a missão, houve a descida de dois bombeiros militares por rapel, que prepararam o corpo acondicionando-o em uma maca apropriada para salvamento, realizaram as fixações, nós e amarrações compatíveis com as necessidades do caso. Além de criarem mecanismo para liberação de possíveis obstáculos durante a subida. Simultaneamente, na superfície, o restante da guarnição montou um sistema de multiplicação de força com uso de polias e cordas, permitindo a elevação da vítima, que foi entregue há um agente do Instituto Médico Legal.

Portal Guaíra com informações do Plantão Maringá