Um homem de 21 anos foi detido por dano e violação de sepultura na cidade de Laranjeiras do Sul, no Centro-Oeste do Paraná. Ele abriu um túmulo e retirou os restos mortais do Cemitério Municipal, que segundo ele era de um amigo. A situação aconteceu no domingo (9).

O rapaz foi detido em flagrante por uma equipe da Polícia Militar, quando retirava os restos mortais de um homem que foi enterrado há 16 anos no local. O detido chegou a relatar para as equipes que o túmulo era de um amigo e que teria ido buscar ele. No entanto, familiares foram comunicados sobre o fato e relataram as autoridades que não tinham nenhuma ligação com o rapaz.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar o caso. O rapaz foi indiciado por dano e violação de sepultura. Durante depoimento ele não deu maiores informações e relatou que só falaria em juízo.

José Domiciano, responsável pela administração do cemitério, informou a nossa equipe que essa não é a primeira vez que ele mexe em túmulos. “Há aproximadamente 30 dias, ele mexeu em outro túmulo, no entanto não houve violação. Desta vez ele estava tirando os ossos.”

O homem foi encaminhado para cadeia da cidade e está à disposição da Justiça.

Portal Guaíra com informações da Ric Mais