Laércio Vieira dos Santos, de 42 anos, foi morto a tiros na noite de domingo (21), na cidade de Mandaguari, Região de Maringá.

O crime de homicídio ocorreu em frente a casa da vítima, na Rua Raimundo Cardoso, no Bairro Jardim Boa Vista. Segundo relatos de testemunhas, Laércio estava varrendo a calçada quando foi surpreendido por um homem armado. Ao menos 6 tiros foram efetuados na direção do morador que correu para o quintal da casa, porém caiu na garagem e veio a óbito. Cinco tiros acertaram o homem que já contava com antecedentes criminais.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Agentes da Defesa Civil e Socorristas do Samu estiveram no local, mas nada pode ser feito, a não ser constatar o óbito da vítima. Policiais Militares isolaram a cena, e acionaram o setor de Homicídios da PCPR. Após o trabalho da Polícia Científica, o corpo do homem foi removido e encaminhado ao IML de Apucarana.

Em Janeiro de 2010, Laércio cometeu um crime que chocou o estado do Paraná. Ele estuprou e na sequência matou asfixiada, uma idosa de 75 anos, que a princípio seria uma familiar do assassino. O homicídio aconteceu no Distrito de Jussiara, que pertence ao município de Kaloré, na região de Apucarana.

Na época ele foi preso e condenado a 22 anos e 6 meses de reclusão. O indivíduo também foi condenado a 7 anos de prisão, pelo crime de tráfico de drogas. Recentemente ele havia deixado o sistema prisional.

Policiais Civis, investigam o homicídio. Nenhuma linha de investigação é descartada pela Polícia Civil de Mandaguari. Esse foi o segundo homicídio registrado durante o final de semana na cidade de Mandaguari. Na noite da última sexta-feira, (19), um idoso de 67 anos, foi brutalmente assassinado na área central da cidade. O aposentado foi morto a golpes de faca, por um adolescente de 17 anos que foi apreendido e autuado em flagrante pelo crime de homicídio.

Portal Guaíra com informações do Plantão Maringá