ad

Um homem de 26 anos preso logo após roubar um caminhão em uma propriedade rural, tentou subornar a Polícia Militar, oferecendo R$ 25 mil, para ser liberado, na sexta-feira (23), em Apucarana. De acordo com a Polícia Militar, a situação ocorreu em trecho da PR 170, no Contorno Norte.

Tudo começou quando uma equipe da PM se deparou com um Gol com os ocupantes em atitude suspeita. Os policiais deram sinal de abordagem, contudo o motorista fugiu. Em determinado momento ingressou no meio de um cafezal onde todos os ocupantes saíram do carro e fugiram a pé.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Durante as buscas, os policiais ouviram um tiro e fora verificar o que estava ocorrendo. Na sequência avistaram um caminhão saindo de uma propriedade em alta velocidade. Houve perseguição e a PM conseguiu abordar o veículo. O motorista ainda tentou fugir a pé mas acabou detido. Com ele foi apreendida uma pistola de cor prata de calibre .40 com nove cartuchos intactos.

Segundo a PM, ele usou a arma para render os moradores da propriedade onde roubou o caminhão. Os outros comparsas não foram localizados. Ainda de acordo com a PM, o suspeito ameaçou matar a equipe com uma metralhadora.

Ainda conforme a PM, o suspeito foi identificado como autor de outros roubos praticados na cidade dias atrás. No veículo foram apreendidos dois rolos de fita adesiva e blusas de frio. Durante o encaminhamento para a delegacia, ele ainda ofereceu R$ 25 mil para que fosse liberado pelos policiais. O rapaz foi encaminhado à delegacia e até o fechamento desta reportagem, os outros suspeitos não tinham sido presos.

Portal Guaíra com informações do TN Online