(Foto: Plantão Maringá)

Um homem morreu e outros três ficaram feridos em grave acidente no domingo (23) na PR 542, próximo a Itaguaje.

Segundo informações repassadas por testemunhas, o motorista do carro teria perdido o controle da direção depois de bater em outro veículo. Com o impacto o carro capotou e parou às margens da rodovia.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Almir Costa de 58 anos era passageiro do veículo, mas teve ferimentos graves e morreu no local. O motorista e filho de Almir, identificado como Mateus Luna Cruz também teve ferimentos graves e foi aerotransportado ao Hospital Metropolitando em Sarandi.

O outro filho de Almir, identificado como Leonardo de Luna Costa, de 24 anos, e um outro rapaz que seria amigo da família tiveram ferimentos leves.

Segundo o SAMU, uma das vítimas teria afirmando que moram em Maringá, mas estavam voltando de uma casa de lazer no Porto Epitácio. Durante a viagem de volta eles teriam sofrido uma tentativa de assalto. Foram perseguidos pelos bandidos que estavam armados e atiraram cerca de 10 vezes contra o carro das vítimas.

Durante a fuga o carro em que as vítimas estavam bateu contra outro veículo e capotou. A vítima ainda relatou ao SAMU que a família já havia sido assaltada dias antes na mesma região.

As causas do acidente e a possível tentativa de assalto estão sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Estadual.

Portal Guaíra com informações do Plantão Maringá