O trabalhador Adalberto Bezerra da Silva, 57 anos, faleceu no sábado (17) após sofrer um acidente de trabalho em Mariluz. A fatalidade ocorreu na cooperativa em que ele trabalha, na zona rural do município, a uma altura de aproximadamente 40 metros.

Adalberto estava no espaço mais alto da cooperativa e usava todos os equipamentos de proteção individual (EPIs). De alguma forma o EPI enroscou no eixo do motor, ele foi puxado e infelizmente acabou falecendo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As informações coletadas por OBemdito no local são de que o homem estava trabalhando no setor mais alto da cooperativa e não houve mais contato via rádio com os demais funcionários. Por volta das 12h foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros de Umuarama, que deslocou a equipe até a empresa, que ficar cerca de 12 quilômetros distante da sede do município. Uma equipe do município de Mariluz com ambulância também acompanhou a situação.

Os bombeiros subiram para fazer o resgate, mas Adalberto já estava em óbito. Desta forma, a equipe fez os procedimentos necessários e desceu o corpo através do sistema de rapel – preso a uma maca de resgate.

A princípio o trabalhador sofreu uma fratura no braço e outra no crânio. No entanto, os ferimentos que levaram ao seu óbito serão confirmados apenas pelo laudo do IML (Instituto Médico-Legal), que foi acionado para buscar o corpo. A Polícia Científica de Umuarama também foi solicitada para analisar o local.

Pessoas que estavam na empresa comentaram que Adalberto trabalhava há mais de 20 anos na cooperativa e que era uma pessoa muito querida na cidade.

Portal Guaíra com informações do OBemdito