Um homem morreu em confronto com à Polícia Militar na madrugada de quinta-feira (8) em São Tomé.

Policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo no município, e de posse de informações de que em uma casa abandonada estaria sendo utilizada como local de depósito para objetos furtados e reunião de criminosos, intensificaram o policiamento naquela região.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os militares adentraram o local para verificação e notaram aproximação de um homem, que vinha da parte de trás do terreno em direção da casa com uma arma de fogo em punho, o qual, ao receber a ordem de abordagem, apontou o revólver para os policiais de maneira hostil, momento que foram efetuados disparos na direção da vítima.

Ainda com a arma em mãos, o homem conseguiu pular uma pequena mureta e acessar uma área na parte externa do imóvel abandonado, momento em que novamente tentou efetuar disparos contra os policiais.

Com a aproximação foi notado que a vítima se encontrava com sinais vitais e foi apreendido com ele um revólver da marca Taurus, calibre 32, com cinco cartuchos, quatro deles intactos e um picotado.

Imediatamente foi solicitado à Central de Operações da Polícia Militar atendimento e socorro, bem como pedido apoio policial no local. Deste modo, compareceram médico e enfermeiros, depois do devido atendimento, foi informado pelos profissionais de saúde que o homem morreu. Por tal motivo, foi isolado o local e acionados os demais órgãos para eventuais perícias.

Após os procedimentos cabíveis, o homem de 26 anos já é conhecido no meio policial, pois possui diversas passagens por furtos qualificados, tráfico de drogas, lesão corporal e, inclusive, em 05/03/2021, foi detido com uma arma de fogo.

Portal Guaíra via Assessoria