ad

[dropcap color=”#dd3333″]L[/dropcap]adrão bastante conhecido em Curitiba e Região Metropolitana, o ‘Homem Aranha’ foi preso mais uma vez. Além do fato de o homem escalar edifícios altos para cometer os crimes, a prisão realizada pela polícia na tarde de quarta-feira (26) chama a atenção por ser a 89ª na ficha do suspeito em mais de 20 anos.

Valter Alexandre da Silva, de 34 anos, foi preso ao ser flagrado em atitude suspeita no Jardim Jurema, em São José dos Pinhais. Ao verificar seus dados, a equipe da polícia identificou que contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Roubei Curitiba inteira. Minha cadeia tá no total de 40 e poucos anos, de tanto roubo em Curitiba”, contou Silva. “Não tenho medo de altura, na época eu tava louco de droga. Fumei crack, subia, não tinha medo nenhum”, lembrou ele que contou ainda que o ponto mais alto que já subiu foi o 28º andar e que consegue descer com até 15 quilos nas costas. “Hoje qualquer um que subir em muro, em alguma coisa, sobra pra mim. É tudo o Homem Aranha”, comentou.

Além da ousadia nos roubos, a ficha criminal do Homem Aranha também se destaca pelas fugas do sistema prisional. Ele já escapou seis vezes da cadeia. “As pessoas que muitas vezes moram em prédios acreditam que estão livres, que criminosos não chegarão, ele é uma prova de que isso pode acontecer. Subtrai televisores, objetos pesados e tudo isso pelo lado externo do prédio”, comentou o delegado Michel Carvalho.

Portal Guaíra com informações da Rede Massa