ad

Guaíra conseguiu mais uma vez uma expressiva participação na Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida, uma ação coletiva que busca conscientizar e combater o uso de drogas por meio de atividades de promoção à vida e integração com a comunidade.

Os grupos inscritos foram formados por jovens de 13 a 17 anos que representaram, além de Guaíra, 16 municípios lindeiros ao Lago de Itaipu – Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Itaipulândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Mundo Novo, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, Terra Roxa e Serranópolis do Iguaçu.

Para participar da gincana, a Secretaria Municipal de Ação Social, selecionou 30 jovens que residem na região do Jardim Zeballos.

As primeiras atividades da 3ª Gincana aconteceram no dia 1º de abril na cidade de Santa Helena, organizada pela Comissão Organizadora, que teve ações direcionadas para os inscritos na gincana e às pessoas ligadas a órgãos, entidades e grupos que estão diretamente vinculados à questão da cidadania.

A gincana, já em sua terceira edição, mobilizou mais de 200 jovens. Guaíra foi a grande campeã com a equipe “Guaíra em Ação” e trouxe para a cidade R$ 4 mil para investimentos que irão beneficiar o grupo. A premiação envolveu também uma visita técnica na Itaipu, passeio nas Cataratas do Iguaçu e participação na Expo Rondon.

Entre os temas abordados ao longo das diversas atividades realizadas em Guaíra e em outras cidades da região, o destaque foi para assuntos como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, qualidade de vida, civilidade, amor ao próximo, conservação de bens públicos e os riscos que o uso de entorpecentes fazem à saúde.

“Gostaria de agradecer primeiramente aos participantes da gincana, que se esforçaram para realizar as ações da melhor maneira possível, bem como ao diretor Volnecir Hoffmann, que desde o primeiro momento abraçou a causa e se disponibilizou a ajudar no que fosse necessário. Agradeço também a todos os demais parceiros que colaboraram para que de alguma forma fosse possível a viabilização da participação do Município nesta Gincana, que traz tantos benefícios à comunidade, fazendo que as esperanças não sejam perdidas. Essa vitória nos permite afirmar que existe, sim, uma juventude que pode e que quer lutar por um futuro melhor”, enfatizou a psicóloga do Município Pâmela Winter, responsável pela coordenação da gincana.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR