10 mil educadores(as) deflagraram a greve no ultimo dia 07

Embora o governo do Estado divulgue que as aulas se iniciam na próxima segunda-feira (02), pedimos a compreensão de estudantes e responsáveis pois somente a categoria, em assembleia, decidirá retorno às escolas.

O Comando de Greve definiu ontem (26) que a Assembleia Estadual será na próxima quarta-feira, dia 04 de março, em Curitiba. Até lá, a greve geral continua e somente na assembleia é que serão definidas as próximas ações da paralisação. Também serão discutidas as propostas que o governo apresentou durante os debates da negociação e educadores(as) definirão o futuro da greve geral, onde a categoria pode decidir por suspender a greve ou dar continuidade a ela.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A assembleia ainda não tem local definido, mas deve ser divulgado no portal da APP-Sindicato em breve onde será o evento. Até lá, os comandos de greve regionais vão debater as propostas do governo com todos os educadores. Na terça-feira (03) será realizado o Comando Estadual de Greve com a participação dos integrantes do conselho estadual da APP.

De acordo com o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, o fortalecimento da luta deve continuar até que a categoria decida o futuro da greve. “Até lá a greve continua. Estamos pedindo para que todos permaneçam firmes no movimento porque consideramos que são insuficientes as respostas que o governo apresentou até agora da nossa pauta de reivindicações”. Hermes destaca que as escolas ainda não têm condições de receber os alunos. “Também ouvimos vários diretores que apresentaram a incapacidade das escolas de receber os alunos nesse momento”, destaca.

10 mil educadores(as) deflagraram a greve no ultimo dia 07
10 mil educadores(as) deflagraram a greve no ultimo dia 07

Portal Guaíra com informações do APP-Sindicato