ad

[dropcap color=”#eeee22″]A[/dropcap] governadora Cida Borghetti reuniu-se na segunda-feira (23), no Palácio Iguaçu, com o novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Marcos Vitório Stamm.

Cida reforçou o compromisso do Governo do Estado em ampliar parcerias e estreitar o diálogo com a usina. “As ações do Governo do Estado e da Itaipu convergem para o desenvolvimento da região Oeste do Paraná”, disse.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo ela, os objetivos do Governo do Estado e da Itaipu são os mesmos quando o assunto é o desenvolvimento econômico e social dos 54 municípios da região Oeste do Paraná em que a empresa tem atuação. “Nosso compromisso é ampliar as parcerias já existentes e integrar ações que melhorem a vida dos paranaenses”, afirmou.

A governadora citou os projetos nas áreas de geração distribuída e mobilidade elétrica desenvolvidos em parceria com a Copel e de limpeza do Rio Iguaçu que conta com a participação da estatal.

O diretor-geral falou sobre a importância da cooperação entre a empresa e o Estado. “Confirmamos os projetos e ações no Paraná e reforçamos a intenção de manter a boa parceria que a Itaipu mantém há 45 anos com o Governo do Estado”, disse. Stamm destacou a integração das forças de segurança, em Foz do Iguaçu. “É uma das mais eficientes do país”, afirmou.

TEMAS
Também foram estudadas novas parcerias nas áreas de iluminação pública, infraestrutura e relações internacionais. “Assuntos importantes para o Estado que podem ser debatidos em conjunto com a Itaipu”, disse a governadora.

Cida foi convidada por Stamm para participar da reunião do Conselho Binacional da Itaipu, que acontece pela primeira vez em Curitiba na próxima semana.

Além de Stamm, participaram da reunião os diretores da Itaipu Mauro Corbellini (Técnico), Cezar Ziliotto (Jurídico), João Pereira dos Santos (Administrativo) e Newton Kaminski (Coordenação), bem como a chefe do Gabinete da Governadoria, Lucília Dias, e o secretário de Estado da Comunicação Social, Alexandre Teixeira.

Portal Guaíra com informações da AEN-PR