General Carneiro, na região sul (Foto: Simone Rezende de Oliveira/Arquivo pessoal)
ad

General Carneiro, no sul do Paraná, registrou a menor temperatura do ano neste domingo (12): fez -6,9ºC. Em seguida, vem Entre Rios, distrito de Guarapuava, na região central do estado, com -5,5ºC. As informações são do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Outras cidades que registraram temperaturas abaixo de 0ºC foram: São Mateus do Sul (-5,5ºC) e Palmas (-4,9ºC), ambas na região sul.

A capital paranaense também registrou mínima negativa: -1,8ºC. É a menor temperatura na cidade neste ano. Em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), fez -3,7ºC.

Conforme o Simepar, neste domingo, a nova massa de ar polar se estabelece sobre o Sul do país e, assim, deixa as temperaturas ainda mais baixas do que no sábado (11) em grande parte dos três estados, inclusive com registro de valores negativos em várias regiões.

O Paraná segue com bastante frio, com risco de geadas moderadas e fortes. Nas regiões sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba, a temperatura mínima deve ficar negativa em muitas cidades.

O resfriamento também volta a aumentar nas áreas mais ao norte e oeste do Paraná.

O frio só perde mais intensidade a partir de quarta-feira (15). Não há previsão de chuva.

Guaíra

Foram vários relatos de temperatura negativa na fronteira com o Paraguai e divisa com o Mato Grosso do Sul. As imagens mostram que a temperatura nas proximidades do Lago de Itaipu estava em (-2,5ºC), isso por volta das 06h58. O para-brisa de um veículo e capô de outro, estavam tomados por gelo. Não fomos informados sobre a zona rural do Município.

MADRUGADA-FRIA-EM-GUAIRA

MADRUGADA-FRIA-EM-GUAIRA-2

MADRUGADA-FRIA-EM-GUAIRA-3

Portal Guaíra com informações do G1


CLINICA SALUTAR