ad

Fabiana-Sporh-Godk-imagens-internetCom prisão preventiva decretada na capital do Estado e considerada foragida pela Justiça, a bacharel em Direito, Fabiana Sporh Godk, 27 anos, foi presa na tarde desta terça-feira (25) na cidade de São João do Ivaí, no Norte do Estado, a cerca de 420 quilômetros de Curitiba.

Segundo a Polícia Civil de Apucarana, a jovem, que ficou conhecida como “Ladra Gata”, será removida nesta quarta-feira (26) para um presídio feminino de Curitiba, onde permanecerá em aguardo de decisão judicial.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Responsável pela captura, o delegado-chefe da 17ª SDP (Subdivisão Policial de Apucarana), José Aparecido Jacovós, contou que a informação de que Fabiana estaria na região de Apucarana partiu do comando da Polícia Civil de Curitiba, que há tempos tentava descobrir o paradeiro da jovem.

Embora sem pistas, Jacovós designou uma equipe da 17ª SDP para fazer uma varredura em diversos municípios da região. Um dos investigadores localizou a suspeita parada em frente a uma panificadora, em São João do Ivaí, e conseguiu detê-la.

Leia também:
Ao fazer test drive, jovem saca arma e leva carro de concessionária
Gata do Test-Drive – Estudante de Direito já tinha outras passagens pela polícia

Ainda de acordo com o delegado, Fabiana é suspeita de furtar um carro de uma concessionária de Curitiba durante um test-drive, em maio de 2013. Ela também é suspeita de furtar um óculos de grau no valor de R$ 736 de uma ótica, também na capital.

O caso aconteceu em outubro, mas dias depois a mãe de Fabiana devolveu os óculos. A polícia confirmou que a jovem já responde a outro processo por furto qualificado mediante fraude, ocorrido em maio de 2013. Agora formada, Fabiana estaria se preparando para o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Fabiana Sporh Godk é acusada de cometer furtos em Curitiba
Fabiana Sporh Godk é acusada de cometer furtos em Curitiba

Fontes: O Diario/CGN