Um homem com mandado de prisão por furto em aberto surpreendeu os militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) de Curitiba após resistir à prisão dando uma cabeçada e estilhaçando por completo o vidro da viatura policial, na noite de segunda-feira (4), no bairro Boqueirão.

Segundo informações, os policiais realizavam um patrulhamento de rotina quando se depararam com o motorista e descobriram o mandado de prisão vigente em nome do condutor.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao receber a voz de prisão, o homem se revoltou e tentou fugir entrando em uma farmácia nas redondezas, porém foi logo alcançado pelos militares. Entretanto, uma vez dentro da viatura, o suspeito ficou enfurecido e deu uma cabeçada no vidro do veículo, que se estilhaçou por completo.

“Ao checar o nome do motorista foi encontrado um mandado de prisão em aberto por furto. No momento que ele foi colocado no camburão ele acabou batendo a cabeça no vidro da viatura e estilhaçando o vidro inteiro”, relata o tenente Bail.

Com o impacto, o suspeito teve um ferimento na cabeça e precisou ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da região. Na sequência ele foi conduzido até a Central de Flagrantes.

“Em todo momento ele proferiu xingamentos contra a equipe policial durante o deslocamento. Foram necessários quatro policiais para algemar ele e colocá-lo no camburão, e dentro da delegacia ele continuou xingando os policiais”, conclui o tenente.

Além do mandado de prisão por furto, o acusado também deverá responder por danos ao patrimônio público, desacato, desobediência e resistência.

Portal Guaíra com informações da Ric Mais