(Foto: GMC Online)

Um acidente doméstico, com a explosão de uma panela de pressão, deixou bebê de 1 ano em estado grave, no início da tarde de quinta-feira (27) em Araruna, no noroeste do Paraná.

Segundo a mãe da vítima, o menino estava engatinhando na cozinha quando a panela estourou. O bebê foi atingido pelo líquido quente, principalmente, na região do rosto.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A unidade aeromédica do Samu foi acionada e prestou apoio à ocorrência. A criança recebeu os primeiros socorros da equipe e na sequência foi transportada pela aeronave até o Hospital Universitário (HU) de Maringá.

Maurício Lemos, médico da equipe aérea, informou que o estado de saúde do bebê é preocupante. “A criança inalou o vapor quente e teve sérias queimaduras nessa área que inflama com rapidez e pode levar o paciente a morte. O bebê já apresentava insuficiência respiratória. Tivemos pouco tempo para agir. Mas, graças a Deus, conseguimos estabilizar e trazê-lo ao hospital”, explicou Lemos.

O bebê foi internado na UTI do HU. A central de leitos do Paraná já foi avisada e a criança agora está na fila de espera para a transferência à unidade especializada para tratamento. O Paraná tem duas unidades referências: uma é a ala de queimados do Hospital Universitário de Londrina e a outra fica em Curitiba.

Portal Guaíra com informações do GMC Online