[dropcap color=”#dd9933″]A[/dropcap] Adetur (Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu), realizou um estudo sobre a lâmina d água e outros detalhes que envolvem gestão das praias artificiais do Lago de Itaipu.

Os resultados devem ser apresentados aos prefeitos lindeiros quinta-feira (11), às 14h, na sede do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Paralelamente, segundo o diretor de coordenação da Itaipu, Newton Luiz Kaminski, serão liberados recursos para a revitalização das praias artificiais com a possibilidade de exploração econômica dos terminais turísticos. Em Santa Helena, por exemplo, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Lenecir Benacchio, haverá a busca por recursos para investimento na conhecida “Praia Velha”.

Os projetos contemplarão qualidade de manutenção para o sistema viário, iluminação, quiosques e área de camping para proporcionar a exploração econômica dos terminais, conforme o diretor de coordenação da Itaipu.

A presidente do Conselho dos Lindeiros, Cleci Loffi, ressalta que “as melhorias serão importantes para o fomento ao turismo na região Lindeira e, o objetivo, é proporcionar melhor gestão e mais satisfação com o setor, tanto para turistas, quanto para o empresariado de cada município”.

De acordo com o presidente da Adetual, Flávio Degasperi, o estudo a respeito da exploração e potenciais inerentes aos parques de lazer e turismo, com as praias artificiais deve proporcionar melhor embasamento para as ações que serão implementadas em toda a região.

Portal Guaíra via Assessoria