ad

Uma estudante de 20 anos morreu no início da tarde de quinta-feira (16) vítima do desabamento em um centro universitário de Maringá. Outras duas pessoas foram atingidas pelos escombros e estão internadas na Santa Casa do município.

A morte da jovem foi confirmada no início da tarde de quinta. Ela recebeu os primeiros socorros no local e chegou a ser levada para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A assessoria de imprensa do hospital também confirmou que é grave o estado de saúde de uma segunda vítima. O homem deve passar por procedimentos cirúrgicos ainda nesta tarde.

Desabamento
Parte da laje de um dos prédios do centro universitário cedeu na manhã desta quinta-feira (16). O edifício estava em obras.

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) foram até o local. Os órgãos devem investigar as causas do desabamento, tratado até o momento como acidente.

A assessoria de imprensa do centro universitário informou que a obra é responsabilidade de uma construtora terceirizada. Por meio de nota, a instituição afirma que “está prestando todo o apoio e investigando as causas”.

A construtora responsável pelo trabalho informou que um engenheiro está no local para avaliar as causas do acidente.

Portal Guaíra com informações da Rede Massa