Quarenta animais de raça foram resgatados de um canil clandestino em Sarandi, no norte do Paraná, na terça-feira (29). Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, não foi constatado que os animais eram maltratados, mas o espaço não tinha alvará de funcionamento e os animais estavam em um imóvel nos fundos de uma casa.
Equipes da Guarda Municipal, prefeitura e da ONG Salvando Vidas estiveram no imóvel que fica no Jardim Novo Panorama depois de denúncias anônimas.
As equipes levaram mais de quatro horas para retirar todos os animais do local. Foram necessários seis veículos para transportar os cachorros.
Ainda conforme o município, no imóvel moram um casal e uma idosa de 82 anos. Era a idosa que passava grande parte do dia cuidando dos cães. Além dos cachorros, também foi resgatado um papagaio que estava sem registro.
Os animais foram levados para o abrigo da ONG Salvando Vidas. A instituição fica responsável por todos os cães até que ocorra uma decisão judicial sobre o caso. Neste período, a ONG está impedida de doar qualquer um dos cachorros.
A ONG Salvando Vidas está com 105 cães e pede ajuda da comunidade para manter os animais. Quem tiver interesse em doar ração, remédio e dinheiro, pode entrar em contato pelo telefone (44) 99954- 6950 ou pelas redes sociais.
Portal Guaíra com informações do G1