Um morador de Cianorte, no noroeste do Paraná, encontrou uma mala com R$ 7.800 caída em uma rodovia estadual e devolveu para o dono que é de Londrina, no norte do estado.

Alvidor Alves de Almeida é motorista e pegou a estrada de moto em um sábado de manhã para visitar a irmã em Cafezal do Sul. A moto estava equipada com três maletas, e uma delas se soltou e caiu na PR-323.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Percebi que tinha perdido depois que um rapaz abriu a janela e contou que a bolsa se soltou uns 20 quilômetros antes, no trevo que dá acesso à Tapejara”, contou Alvidor de Almeida.

O motociclista estava sozinho e decidiu voltar para procurar a maleta. Andou 30 quilômetros, mas não a encontrou. Ele decidiu seguir viagem, sem a mala.

O que Alvidor não sabia é que o objeto estava com o empresário Carlos Paraná, que parou no acostamento e recolheu a mala.

“Achei um cartão de um guincho, pensei ‘ele deve ter quebrado’. Na segunda-feira liguei no número e quem atendeu foi o Alvidor. Na hora, ele disse ‘foi você que achou a minha bolsa?’”, lembrou o empresário.

Para o motoqueiro apaixonado pela estrada e pela moto, o que estava dentro era menos importante que a maleta em si.

“Não era o valor comercial, o mais importante era o kit que estava dentro da bolsa”, destacou Alvidor.

“Marcamos de fazer a devolução da bolsa na terça-feira. Nos encontramos em um posto de combustíveis em Maringá e entreguei a maleta para o Alvidor”, detalhou Carlos Paraná.

Um vídeo registrou a emoção no momento da devolução. No auge da emoção, o Alvidor até esqueceu de colocar a máscara.

Alvidor chegou a oferecer uma recompensa pela maleta, mas o Carlos recusou. O objeto voltou para moto, o Alvidor voltou pra Londrina e o Carlos para Cianorte.

Essa devolução fez nascer uma amizade com a história da maleta perdida no meio de uma rodovia, no noroeste do estado.

“É muito bom encontrar com pessoas fieis e boas de coração”, finalizou Alvidor de Almeida.

“Ele passou a ser meu amigo em Londrina”, encerrou o empresário de Cianorte.

Portal Guaíra com informações do G1