Rodrigo Marques/Rede Massa

[dropcap color=”#81d742″]6[/dropcap]14 pessoas foram assassinadas no Paraná nos primeiros três meses de 2017. É o que aponta o balanço da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) divulgado na quarta feira (03). O número representa uma média de 6 mortes violentas por dia no estado. O levantamento inclui o registro trimestral de homicídios registrados no Paraná, de janeiro a março de 2017.

De acordo com o relatório, foram 585 homicídios dolosos (quando há a intenção de matar), 17 latrocínios e 12 casos de lesão corporal em que a vítima morreu. De todas as mortes violentas registradas no estado, no primeiro trimestre deste ano, 105 aconteceram em Curitiba.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Menos pior

Apesar das estatísticas serem assustadoras, os números melhoraram em comparação com o mesmo período do ano passado. Por exemplo, o número de homicídios dolosos registrou queda de 16,7%. No último trimestre foram 585, contra 683 no primeiro trimestre de 2016.

Foram os melhores índices desde que o balanço começou a ser feito, há dez anos. Na década, o número sofreu redução de 14,5%. Em 2007 foram registrados 670 homicídios dolosos no Paraná, de acordo com a Sesp.

Portal Guaíra com informações do Massa News