Dois homens morreram e três pessoas ficaram feridas depois de uma perseguição e confronto armado com a Polícia Militar (PM) na área rural de Iguaraçu, no norte do Paraná, no domingo (8).

A polícia informou que passou a perseguir o veículo onde estavam as cinco pessoas após a constatação de que o carro tinha sido roubado em Maringá na sexta-feira (6).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Conforme a PM, na sexta-feira, o veículo foi roubado por dois homens que invadiram uma casa no bairro Parque Avenida, e fizeram uma família como refém. Depois de trancarem as vítimas em um cômodo, os dois suspeitos fugiram.

Na madrugada deste domingo, após informações de que um grupo estava circulando armado por rodovias da região, a polícia localizou o carro roubado.

Durante a perseguição, a PM diz que o grupo atirou contra os militares, que revidaram.

Na PR-550, próximo ao trevo que liga à rodovia PR-218, o motorista do carro roubado perdeu o controle da direção e o veículo capotou.

Ainda de acordo com a PM, quando as equipes se aproximaram do veículo, ocorreu uma nova troca de tiros.

Dois homens que estavam no veículo morreram no local. Os corpos foram levados aos Instituto Médico-Legal de Maringá.

Outras três pessoas, um homem de 20 anos e duas mulheres de 18 e 20 anos, foram socorridos e levados para hospitais da região. Nenhum policial ficou ferido.

No carro foi encontrado um revólver e diversas cápsulas de munição, algumas intactas e outras deflagradas.

O automóvel e a arma foram entregues na Delegacia da Polícia Civil de Astorga.

Portal Guaíra com informações do G1