ad

[dropcap color=”#dd9933″]D[/dropcap]ezenas de alunos da Escola Municipal Maria Rosa Cecyn, em Antonina, no Litoral do Paraná, foram internados por intoxicação alimentar entre segunda (16) e esta terça-feira (17).

Eles comeram o risoto que sobrou uma festa que aconteceu na igreja da cidade no domingo (15). A ideia de levar a comida para o colégio e oferecer às crianças foi da diretora, que assumiu o erro.

“Nós recebemos uma doação de alimentos, e quero deixar bem claro que não foi resto nem sobra, porque foi retirado diretamente da panela e congelado. Foi um risoto, que veio da igreja católica aqui do bairro mesmo, onde sou frequentadora. Oferecemos para as crianças na segunda-feira e elas passaram mal”, contou a diretora.

Dos 32 alunos com intoxicação, 27 permanecem internados no hospital da cidade. “Elas estão bem, com uma situação controlada. Eu me responsabilizo, porque foi um erro meu. Na inocência de alimentar as crianças, eu recebi a doação e não contava com o que aconteceu”, disse.

A Vigilância Sanitária investiga o que causou a contaminação, já que ninguém que comeu o risoto no domingo passou mal.

De acordo com o último boletim médico, todas as 27 crianças internadas estão reagindo bem aos antibióticos.

Portal Guaíra com informações da Banda B


CLINICA SALUTAR