A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou durante o feriado prolongado de Tiradentes um total de 136 motoristas embriagados no Paraná. Desse total, 33, além de terem sido notificados, também foram presos em flagrante porque o resultado do teste do bafômetro superou 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Outros 5.305 motoristas tiveram imagens de seus veículos registradas pelos radares da PRF porque transitavam em velocidade acima da permitida.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os dados se referem ao período da zero hora da última sexta-feira (17) até a meia-noite de ontem (21).

Ao longo desses cinco dias de operação da PRF, dez pessoas morreram em rodovias federais do Paraná. Houve 192 acidentes, com 118 pessoas feridas.

As mortes ocorreram em dez acidentes diferentes. Entre as causas presumíveis dessas colisões estão velocidade incompatível, embriaguez, falta de atenção e desrespeito à sinalização.

Nove dos dez acidentes com mortes ocorreram em locais com pista seca. Em seis deles, o trecho era de reta. Foram três colisões frontais, três capotamentos, dois atropelamentos, uma colisão transversal e um tombamento. Três dessas ocorrências envolveram motocicletas.

Durante o feriado, a PRF notificou ainda 722 motoristas por ultrapassagens proibidas no Paraná e recolheu 235 veículos, por diferentes irregularidades. Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida no período e 17 veículos com alerta de roubo, recuperados.

PRF1

PRF2

Portal Guaíra com informações da PRF