O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta para leilões falsos de venda de veículos por meio de sites fraudulentos que utilizam o nome e a logomarca da autarquia e do Governo do Estado. Cidadãos lesados nos certames ilegítimos já se dirigiram ao órgão.

Recentemente, o site patiosetran.com promoveu divulgação falsa de venda de veículos que NÃO pertencem e nem possuem nenhum vínculo com o órgão de trânsito.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Estamos recebendo com uma certa frequência denúncias sobre golpes aplicados em cidadãos. Todos devemos ficar atentos com grandes descontos, com facilidades nas compras. É por aí que o golpista age com suas vítimas. É fundamental sempre prestar atenção nas informações e confrontá-las com os canais oficias do Detran”, destaca o diretor-geral, Adriano Furtado.

O Detran não faz leilões online e não possui nenhum canal para a realização dos mesmos. Os leilões são promovidos por leiloeiro público oficial que estará sempre identificado nos editais dos leilões divulgados no portal oficial do Detran-PR .

O uso indevido do nome do órgão, bem como a utilização de sua logomarca, já estão sendo investigados. O Departamento alerta para que sejam utilizados somente os seus canais oficiais.

Para ter mais segurança e confiabilidade na compra do veículo de leilão, o cidadão poderá consultar AQUI a lista dos leiloeiros oficiais do Estado.

BALANÇO

Nos últimos quatro anos, o Detran-PR arrecadou R$ 39.885.888,59 em 57.916 veículos leiloados, que foram divididos em 29 leilões realizados nas modalidades de circulação, sucata e reciclagem.

Portal Guaíra com informações da CGN/Secom Paraná