(Foto: Giovani Bordin/Defesa Civil)

Um incêndio foi registrado durante um casamento, em uma chácara de Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná, no sábado (11), segundo a Defesa Civil. Ninguém ficou ferido.

Conforme a Defesa Civil, os noivos foram surpreendidos por um incêndio ambiental após os convidados soltarem rojões durante a cerimônia.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O fogo começou enquanto o casal subia no altar, pois os rojões tinham sido lançados, mas as brasas caíram em uma área com mato seco, segundo a Defesa Civil.

A equipe da Defesa Civil foi chamada e os bombeiros conseguiram controlar as chamas. Em seguida, a festa foi retomada.

“Essa situação aconteceu próximo ao local da festa, onde a fumaça atrapalhou bastante, o pessoal teve que sair, abandonar o local da festa para depois retornar, após o bombeiro apagar o incêndio”, disse o sargento da Defesa Civil Giovani Bordin.
A orientação do sargento que é em casos de festas com grande número de pessoas, que os responsáveis contratem um bombeiro civil ou brigadista para fazer o uso de fogos de artifícios.

“Eles podem estar orientando todas as atividades, tanto de primeiros socorros como de combate a incêndio. Podem dar a orientação de qual é o melhor local para soltar os fogos e, caso aconteça algum acidente, eles já podem atuar com o extintor para tentar resolver até a chegada do bombeiro”, explicou.

Segundo Bordin, é importante também checar se o município permite soltar fogos de artifício com estampido, pois em algumas cidades o artefato com barulho é proibido.

Portal Guaíra com informações do G1