Leia abaixo a nota completa divulgada pela corporação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou na madrugada deste domingo (21) que o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) suspendeu (cancelou para esta data) a aplicação das provas que aconteceria hoje (21/02) na cidade de Curitiba.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A prova do concurso público da Polícia Civil do Paraná, seria realizado hoje em Curitiba, reuniria quase 106 mil pessoas na capital e em cidades da região metropolitana. Dessas, 55% vêm de outros estados e 45% são do Paraná.

Nota divulgada pela corporação

Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que, assim como os candidatos, também foi surpreendida, na madrugada deste domingo (21/02/2021), acerca da decisão tomada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) de suspender a aplicação das provas agendadas para esta data.

A PCPR informa, ainda, que imediatamente encaminhou ofício ao NC-UFPR requisitando os motivos ensejadores da medida adotada pela Banca contratada, pois, até então, era reportado por esta sobre a plena viabilidade de aplicação dessas provas.

A retomada do andamento desse concurso é muito aguardada pela Instituição Policial Civil e pela sociedade paranaense, na medida em que visa a recomposição urgente do deficitário quadro de servidores para atender as demandas de área essencial, que é a segurança pública.

Portal Guaíra com informações da Ricmais