O Parque Nacional do Iguaçu teve o melhor primeiro semestre de sua história. De janeiro a junho, 755.835 pessoas visitaram as Cataratas, cerca de 2% mais do que no primeiro semestre do ano passado, quando o parque recebeu 741.153 turistas.

O resultado do primeiro semestre confirma a possibilidade de um novo recorde anual de visitação em 2015, apesar das perspectivas iniciais de que o número de turistas em Foz do Iguaçu poderia diminuir devido à crise econômica que o Brasil atravessa. Em todo o ano passado, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 1.550.607 visitantes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Este ano, janeiro foi o melhor mês, o primeiro trimestre foi recorde histórico para o período e, agora, o bom resultado se estende a todo o primeiro semestre. O que contribuiu para o bom resultado nesses seis meses foi o grande número de feriados prolongados. Os principais feriados caíram em dias da semana, permitindo que fossem “emendados”.

Para o segundo semestre, a perspectiva também é positiva, porque há quatro “feriadões” pela frente, e todos caem numa segunda-feira: Independência (7 de setembro), Padroeira (12 de outubro), Finados (2 de novembro) e Natal (25 de dezembro). Além disso, julho é mês de férias e, tradicionalmente, é também o segundo mês em maior número de visitantes nas Cataratas.

Primeiro semestre

Em 2015 – 755.835 visitantes
Em 2014 – 741.153
Em 2014 – 703.161

cataratas-do-iguacu-brasil

Portal Guaíra com informações da Rádio Cultura Foz