A Concessionária Caminhos do Paraná anunciou que em apoio às medidas de enfrentamento a Covid-19, a concessionária oferece desde terça-feira (24) a isenção do pagamento da tarifa de pedágio aos profissionais de saúde que estiverem em seus veículos particulares e em deslocamento ou a serviço do Poder Público (Federal, Estadual ou Municipal) em medidas de contenção e mitigação à emergência de saúde do coronavírus.

A medida é válida para todas as praças de pedágio da concessionária. De acordo com a assessoria da concessionária a medida ficará vigente, inicialmente, por 30 dias. Ainda conforme a assessoria, o órgão público deve disponibilizar relação de profissionais, cargo/função, n. de registro profissional (COREN, CRM ou correlato) e informe modelo e placa dos veículos e, adicional e preferencialmente, o número da TAG (etiqueta de passagem eletrônica de pedágio) associada ao veículo. Esta última forma não é obrigatória, mas será preferível considerando maior agilidade e reduzindo ainda mais o contato com os profissionais de arrecadação. ISENÇÃO AOS CAMINHONEIROS A deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) está sendo porta-voz de vereadores de Guarapuava que pedem a isenção da taxa do pedágio para caminhoneiros por conta da pandemia.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O deputado Artagão Junior também pede a isenção. De acordo com a parlamentar, desde o início da pandemia do coronavírus no Brasil, diversas empresas vêm diminuindo taxas. Além de tornarem os serviços gratuitos na medida do possível e se dispondo a ajudar como podem. “Queremos que as concessionárias de pedágio também façam a sua parte”. Sobre a isenção para os caminhões a assessoria afirmou que ainda não foi discutida a possibilidade.

Portal Guaíra com informações da Rede Sul