Um adolescente de 16 anos foi morto durante um assalto a um mercado de Imbituva, na região central do Paraná, na terça-feira (9). Segundo a Polícia Civil, ele era funcionário do estabelecimento.

Uma câmera de segurança registrou o assalto. Nas imagens, é possível ver os dois homens apontando armas para clientes e funcionários enquanto roubam o dinheiro do estabelecimento. Antes de irem embora, os suspeitos atiraram no adolescente.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O jovem chegou a ser atendido e encaminhado para o hospital, mas não resistiu e morreu ainda na terça-feira.

Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos não haviam sido localizados até a publicação desta reportagem. Eles foram identificados pela Polícia Civil, que trabalha com a suspeita de um terceiro indivíduo que ajudou na fuga do local.

Um dos suspeitos, conforme a polícia, tem condenação superior a 22 anos por roubo e homicídio e é suspeito de ter participado de outro roubo na cidade em 2 de fevereiro. Ele cumpria pena em casa, com uso de tornozeleira eletrônica.

“A Polícia Civil iniciou as diligências e agiu para identificar quem eram os indivíduos. Passamos a receber informações e verificamos, então identificamos um terceiro suspeito que teria auxiliado na fuga. Por isso trabalhamos com três suspeitos, sendo que um deles deixou a cadeia recentemente com pena de mais de 22 anos pela prática de crimes graves. Ele foi beneficiado, não sei por qual motivo, com uma tornozeleira eletrônica, e obviamente ele rompeu a tornozeleira”, disse o delegado responsável pelo caso.

Portal Guaíra com informações do G1