O avô de um jovem morto a tiros em uma sorveteria de Curitiba, perseguiu, atropelou e entregou para a equipe da Polícia Militar (PM) o suspeito pelo crime, neste domingo (6).

Segundo a polícia, o crime aconteceu no início da tarde, na Rua Santa Catarina, bairro Guaíra. O suspeito de atirar contra a vítima tentou fugir.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O suspeito foi preso e autuado em flagrante por homicídio. Segundo a Polícia Civil, o avô, que atropelou o homem intencionalmente, não recebeu autuação.

O avô do jovem assassinado chegou à sorveteria e soube que o autor dos disparos havia saído do local. Ele contou que pegou o carro e interrompeu a fuga, atropelando o suspeito.

Em seguida, segundo o avô, algumas pessoas tentaram começar um linchamento contra o suspeito. Ele, então, colocou o homem dentro do carro e entregou-o aos policiais militares.

De acordo com a polícia, a vítima, Fábio dos Santos, e o suspeito pelo assassinato haviam discutido recentemente.

“Uma situação já recorrente da semana. Não se sabe a motivação dessa discussão. Hoje a vitima veio à sorveteria com o irmão dele e foi surpreendido pelo autor. O autor está detido, na Central de Flagrantes”, disse o tenente da PM Giuliano Tozetti.

Portal Guaíra com informações do G1