Um criminoso foi morto pela polícia no Contorno Sul de Curitiba, na BR-277, enquanto fugia com um carro roubado durante a tarde desta quarta-feira (12).

De acordo com a Polícia Militar, minutos antes, o suspeito e um comparsa assaltaram uma mulher na Vila Sandra, no bairro Campo Comprido. A vítima relatou que os dois agiram com extrema violência e colocaram uma arma em sua nuca.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“A vítima estava indo fazer um procedimento estético quando ela foi rendida de maneira bastante violenta e agressiva por dois rapazes armados. Esses rapazes teriam acessado a vítima através de uma motocicleta. Um deles a rendeu, entrou no veículo e empreendeu fuga, e o outro saiu do local nessa motocicleta”, explicou a capitão Carolina Ferraz Zancan.

Após os criminosos fugirem, a mulher entrou em contato com a polícia e informou que o veículo era rastreado. Diante da localização do carro roubado, os policiais iniciaram a perseguição, que acabou com uma troca de tiros na rodovia.

“Esse sujeito começou a investir contra a equipe policial, tanto tentando jogar o carro contra o veículo onde os policiais estavam e, posteriormente, realizando disparos. O que obrigou a atuação da equipe policial a efetuar os disparos”, completou a capitã.

Junto com o homem foram encontrados um revólver calibre 32 e uma pistola falsa.

Até a publicação desta matéria, o assaltante não foi identificado.

Portal Guaíra com informações da Ric Mais