De 1º janeiro a dia 15 de outubro deste ano, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nas rodovias do Paraná 17 milhões de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Somente na região de Guaíra foram apreendidos mais de 8,3 milhões de maços.

Nesse mesmo período os policiais que atuam na região de Guaíra também prenderam 66 pessoas por contrabando e, só nos últimos 70 dias, interceptaram 13 carretas carregadas de cigarros.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Balanço oficial divulgado ontem revela um aumento de 55% no volume de apreensões, já que de 1º de janeiro a 15 de outubro do ano passado haviam sido recolhidos 12,9 milhões de maços.

Outros produtos apreendidos nesse período foram encaminhados para a Receita Federal e ainda estão sendo contabilizados e um balanço oficial será divulgado nos próximos dias.

20131016_125833

MAIS DUAS CARRETAS

No balanço divulgado pela PRF já estão contabilizados as 800 caixas de cigarros encontrados em duas carretas apreendidas ontem (16) pelos policiais do posto de Quatro Pontes. A primeira carreta foi apreendida no início da madrugada no distrito de Dois Irmãos, em Toledo. Diante da presença da polícia, o motorista entrou com a carreta em uma plantação, onde abandonou o veículo e fugiu a pé.

Horas depois uma segunda carreta carregada de milho e cigarros foi apreendida na BR-163. O motorista, morador de Mundo Novo no Mato Grosso do Sul, foi preso em flagrante.

Cigarro imprensa 2

Portal Guaíra com informações da PRF e Jornal O Paraná