Postes ficaram no meio de uma rua no Bairro Borda do Campo, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), após uma obra, com novo asfalto, ser realizada no trecho.

De acordo com a prefeitura, os postes estavam no lugar certo. Entretanto, a gestão anterior realizou uma obra que ampliou a largura da pista, mas a iluminação pública não foi reajustada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) não informou quando os postes serão realocados.

Moradores do bairro pedem que a mudança seja realizada em breve por causa do risco de acidente, principalmente, entre motoristas que não conhecem o trecho.

O que dizem a prefeitura e a Copel?
Conforme a Copel, o prazo legal para realocação de postes é de 180 dias a partir do aceite do orçamento. Por isso, as prefeituras devem solicitar o deslocamento de postes no projeto, durante a fase de mudanças de traçado de ruas, para que as obras andem em paralelo

O pedido de mudança e o custo são responsabilidade de quem está realizando a remodelação da rua.

De acordo com a companhia, não foi localizado nenhum protocolo aberto pela prefeitura de Quatro Barras pedindo a realocação dos postes na Rua Neocidio Franco de Miranda.

A Copel informou ainda que se coloca à disposição para, assim que o pedido for apresentado, priorizar a obra para garantir a segurança da população.

A Prefeitura de Quatro Barras informou que a obra foi executada pela gestão anterior e que tomará todas as medidas para readequação dos postes.

Conforme o município, será revista a forma de execução do protocolo junto à Copel, para averiguar se a mesma foi realizada dentro dos trâmites corretos.

Portal Guaíra com informações do G1