Aos 82 anos, o aposentado Antônio Tonouti esbanja vitalidade. Ele é farmacêutico desde 1959 e também é formado em direito. “Se eu passar, que eu acho muito difícil, vou continuar estudando. E, se eu tiver vivo até lá, eu prometo fazer consultas de graça”, ressaltou.

Ele prestará vestibular na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e, no dia a dia, é extremamente dedicado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Além das duas formações, já passou em outro vestibular para letras, mas não chegou a fazer a matrícula, e ainda faz pinturas e aulas de inglês. Inclusive, segundo ele, a ideia de prestar vestibular para medicina surgiu durante uma das aulas, ao perceber que outros colegas mais jovens também iriam concorrer na UEL.

“Eu acho que estudando a gente desenferruja os neurônios. E a educação é a coisa mais importante da vida”, destacou o seu Antônio.

Vestibular da UEL
As inscrições para o vestibular da UEL encerraram no dia 30 de outubro. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a edição deste processo seletivo terá uma única fase, sendo realizada em apenas um dia. As provas serão aplicadas no dia 14 de março de 2021.

De acordo com a universidade, são ofertadas 2.564 vagas em 52 cursos de graduação. Também são oferecidas 581 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). No total, serão 3.145 vagas.

A previsão é que o resultado do Vestibular 2021 seja divulgado em 30 de abril de 2021, no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).

Portal Guaíra com informações do G1