(Foto: Cícero Bittencourt/RPC)

Um agente penitenciário foi morto a tiros na quarta-feira (12) dentro de casa, no Jardim Primavera, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, de acordo com a Polícia Civil.

Quatro homens são suspeitos de participação no crime, segundo a polícia. Eles fugiram e estão sendo procurados por policiais.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

De acordo com o superintendente da delegacia de Piraquara, Sérgio Klaar, a principal suspeita é de que o crime tenha relação com o trabalho da vítima. Segundo ele, há dois meses o agente recebeu uma ameaça de morte.

O superintendente explicou que os quatro suspeitos chegaram em um carro preto até a rua da casa. Três deles entraram no imóvel, e o quarto suspeito rendeu pessoas que estavam em um restaurante ao lado da residência.

“A vítima estava no banheiro. Eles estouraram a porta do banheiro e efetuaram os disparos com a vítima dentro do box”, afirmou Klaar.

Segundo ele, na casa também estavam a mulher da vítima e um pintor que prestava serviços para a família. Ambos foram rendidos pelos suspeitos, conforme a polícia.

A vítima trabalhou como agente penitenciário durante 17 anos, informou a polícia.

Os investigadores tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança e estão ouvindo os depoimentos de vizinhos.

Portal Guaíra com informações do G1