Na tarde de sexta feira (30), por volta das 17h, um grave acidente tirou a vida de duas pessoas no interior de Coronel Vivida. Roberto Bueno da Silva, 42 anos, morador na comunidade de Anita Garibaldi, próximo da reserva indígena na divisa com Chopinzinho, saiu de casa com o trator para ir até um vizinho buscar algumas galinhas. Com ele foram os filhos de 13 e 2 anos e 7 meses.

Logo depois que saíram de casa, cerca de 300 metros da residência em uma serra, provavelmente o trator teve algum problema e começou a voltar de ré, sendo que a máquina rapidamente ganhou velocidade e Roberto perdeu o controle da direção batendo contra um barranco, onde com o impacto quebrou uma das rodas traseiras e tombou no meio da estrada. O trator caiu em cima do corpo de Roberto Bueno da Silva e do seu filho de 13 anos, os quais não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida e o SAMU de Chopinzinho, ainda tentaram reanimar o menino, porém, não foi possível.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Também estava no trator no momento do acidente a criança 2 anos e 7 meses, também filho de Roberto, que não teve nenhum arranhão. Logo depois do acidente, a criança saiu correndo desesperada e chorando muito em direção a sua casa, até que encontrou sua mãe que ouviu o barulho e saiu correndo para ver o que havia acontecido. Uma das explicações levantadas no local, é que quando percebeu que o trator iria tombar, Roberto pegou o filho mais novo e teria jogado de cima do trator, o que salvou a vida do menino. Por prevenção ele foi levado pelo SAMU ao hospital em Coronel Vivida para ser atendido.

Os corpos do pai e filho foram encaminhados ao IML de Pato Branco.

mortes-em-chopinzinho-2

Portal Guaíra com informações da Rádio Chopinzinho